DeSOUSA Zoémie Coffret Deux Rosés

 

Champagne é a única região de vinhos da França com direito a produzir Champagne Rosé com dois diferentes métodos de vinificação, através de maceração (assim você vai ter o Rosé de saignée) ou através da adjunção de vinho tinto e base de vinho branco (Rosé d'assemblage). 

A Maison DeSousa apresenta o novo Zoémie DeSousa coffret Deux Rosés, de edição limitada, uma iniciativa única que vai permitir que você descubra estes dois métodos diferentes de produção, dando aos conhecedores a oportunidade de realizar uma degustação comparativa.

Dois métodos de vinificação para assinar dois Champagnes com caractèr distinctif:

O Rosé de saignée produzido pelo enólogo Erick de SOUSA apenas com Pinot Noir é obtido através de maceração da casca e suco em grandes barricas de carvalho. Passamos então à extração do suco das uvas (o "saignée" real) e à fermentação por um período de seis a oito meses em barricas de carvalho pequenas. Em seguida, o champagne é submetido a um pediodo de envelhecimento de 20 meses em garrafa. Esta metodologia produz um champagne rico, de longa duração na boca, de aromas e sabores intensos especialmente apreciado pelos consumidores mais jovens, com notas de frutos vermelhos de um grande  finesse aromático.                Os Rosé obtidos por mistura (d’assemblage), são constituidos por 90% Chardonnay e 10% Pinot Noir, vinificados separadamente para preservarem a riqueza dos sabores. A mistura é feita apenas no momento do engarrafamento. Após 20 meses de envelhecimento em garrafa nas caves, você recebe um Champagne muito feminino, luz e nariz frutado fresco com notas de frutos vermelhos.  

Dois Champagnes Rosé para saborear de olhos fechados:

A melhor maneira de apreciar a qualidade destes dois Champagnes Rosé é obviamente ... prová-los. Por esta razão a Maison DeSousa criou um estojo-presente, ideal para uma degustação comparativa (ou cega) entre amigos. Cada garrafa permitirá que cada um possa apreciar o melhor do seu Champagne Rosé favorito, aprofundando os seus conhecimentos sobre a matéria. Ou, da mesma forma, apreciando as características de ambos!                          
O Rosé d’assemblage é marcado pelo frescor e elegância, sendo o de saignée mais frutado e poderoso.

Delicie-se e disfrute da companhia!

Xim Xim